Como pendurar um quadro?

 

Não é preciso ser expert em decoração para criar um ambiente harmonioso entre quadros e outros objetos próximos. Há aqueles ainda que defendem que sequer existem regras. Porém, caso queira uma parede de quadros bem resolvida e não tem experiência no assunto, nós reunimos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de começar a pendurá-los.
 

1) Atenção à altura dos quadros

Ao colocar um quadro na parede, imagine uma linha dividindo ele ao meio. Essa linha é conhecida como eixo do quadro. Para uma altura correta, esse eixo do quadro deve estar posicionado a 1,60 cm do piso. Por que essa medida? Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média, sendo usada como referência também em galerias de arte.

 

 

 

 

 

 

2) Harmonia dos quadros com a mobília da casa

Nos quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e, além de obedecer a regra da altura de 1,60m, devem ter uma distância de pelo menos 25cm do topo do móvel.


 
Quadros que formam composições com imagens de 2 até6 peças sempre deve ser seguir esta regra centralizando ao topo do sofá com a mesma medida de no mínimo de 25cm conforme a imagem ilustrativa.


 
 
 

3) Tamanho das obras

Em uma parede, quanto maior o quadro, maior a  importância  a um o local de maior destaque.  Quadros em tela trazem ao ambiente charme e sofisticação e porque não colocar  no lugar mais importante do seu ambiente? 

Quando você for expor um quadro em ambiente sempre leve em consideração o tamanhos dos moveis ao redor e o tamanho do ambiente.  Um exemplo para a escolha certa para o tamanho do quadro é você fazer medição com uma trena ou uma régua to tamanho total do móvel seguindo se sempre a proporção de 1 para 1.

E como seria isto? 

Caso seu sofá tenha a medida de 2 metros e a parede da sua sala tenha 3 metros isto levando em consideração o alinhamento do sofá com sobra de 50cm para cada lado das paredes dos cantos.

Qual quadro ou conjunto ficaria bom para seu projeto?

Neste caso indicamos sempre que a quadro tenha a medida com sobra de no minimo 10% de espaço para cada lado. E como seria esta conta. Levando em consideração que você tenha um espaço de 2,3 metros e o quadro ou conjunto tenha 2,12metros, teria sobras aos cantos de 9cm. Para você entender melhor este calculo você pode visualizar o esquema do calculo para espaços. 

Este calculo leva em consideração que quadros com tamanhos maiores sempre trazem ao ambiente a ilusão de amplitude.
 
 
Resultado é incrível para qualquer quadro que você escolher. 
 

 

Está ultima dica vale ouro!

Caso ainda esteja na dúvida sobre a posição ideal do ses quadro na parede, uma dica valiosa é usar moldes de papel do tamanho das peças e fixá-los na parede com fita adesiva. Assim você pode experimentar a melhor combinação para o seu cantinho, sem que haja furos desnecessários na parede.

E aí, gostaram das dicas? Agora que você está sabendo de todas as regrinhas, que tal aumentar sua coleção na parede? Todas os quadros usados nas ilustrações estão a venda no site. ;)
 
 
 
Pague com
  • PagHiper
Selos

Parede Diferente Produtos Personalizados EI - CNPJ: 17.185.419/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail